MOSC, preservar o passado é conquistar o futuro.

Exposições

O Museu de Odontologia de Santa Catarina, MOSC, apesar de ser um projeto antigo das entidades odontológicas catarinenses, foi fundado oficialmente em reunião de assembleia da Academia Catarinense de Odontologia no dia 10 de agosto de 2019.

Nessa reunião estavam presentes 27 acadêmicos que são considerados estatutariamente membros fundadores, os quais aprovaram o estatuto e o regimento geral do museu. Atualmente estes documentos encontram-se no cartório de Registro de Títulos de Florianópolis para análise e registro.

Somos uma entidade ainda em processo inicial de implantação e desenvolvimento e neste momento existimos apenas no formato virtual neste endereço (www.mosc.org.br).

Estamos trabalhando para em médio e longo prazo estarmos implantando a versão física do museu, o que possibilitará não apenas a visitacão de nossos acervos assim como a consulta a nossa biblioteca para a realização de trabalhos e pesquisas.

O Conselho Diretor do MOSC está trabalhando para tornar este projeto um grande fórum de reunião de acervos que represente a história da Odontologia de Santa Catarina.

 

Encerradas

Nenhuma exposição foi programada no período

Futuras

Sem programação para o futuro