Tipo de Acervo: Museológico > Equipamentos Clínicos

Os Instrumentos Endodônticos rotatórios, também conhecidos como limas endodônticas rotatórias, a partir da década de 90 até o ano 2000, marcaram um grande avanço para a segurança e precisão odontológica.

A lâmpada de infravermelho foi usada na odontologia para alívio da dor e relaxamento muscular, especialmente em disfunções da ATM e abscessos dentários.

Este cabeçote pertence ao aparelho de Raio X Trophy, fabricado na década de 1970 na França pela Trophy Radiology, sendo importante equipamento para a visualização de imagens odontológicas.

Utilizado para garantir a esterilização eficaz de instrumentos clínicos, o esterilizador elétrico de aço inoxidável Faet utilizava água fervente para o processo de esterilização e era equipado com uma alavanca para o acionamento de uma esteira levadiça, facilitando o manuseio de instrumentos quentes e esterilizados.

Fabricado em São Paulo, o esterilizador elétrico de aço inoxidável da marca Orca II era utilizado para esterilizar instrumentos por meio de altas temperaturas. Foi amplamente utilizado em consultórios odontológicos e laboratórios contribuindo para o controle de infecções.

Equipamento elétrico fabricado nos Estados Unidos na década de 50. Motor da General Elétric, 110-125 Volts. Foi um dos primeiros usados no Brasil para o preparo de forma mecânica do amálgama de prata usado durante décadas na confecção de restaurações de dentes posteriores.

Pular para o conteúdo